quarta-feira, 25 de março de 2009

Cada um com um ideal, todos com o mesmo objetivo!

Somos jovens, estudantes, trabalhadores, futuros publicitários. Queremos o melhor, alcançar resultados, vencer e principalmente, lutar. Nos corredores da Faculdade o debate já começou. Não discutimos se o candidato tem cabelo preto ou loiro, se gosta de rock ou pagode, muito menos sobre sua orientação ou opção afetiva. Queremos idéias que representem mudanças, que nos levem pra frente.
Precisamos agir, e em coletivo. Nesses primeiros dias de campanha o que mais se viu foi imagens, muitas imagens e poucas propostas. Afinal, o que é melhor para o curso? Um bom coordenador tem a responsabilidade de liderar uma equipe que vai ter fundamental importância na condução do curso. Nosso futuro, a imagem e a formação dos futuros publicitários da Estácio estão em jogo. O que queremos?
Em 2002, Nicolas assume a coordenadoria do curso. Nesse tempo, éramos quase que um sub-curso derivado do jornalismo. Em sete anos, o Curso de Publicidade e Propaganda virou a vitrine da Estácio no Mercado Catarinense. Hoje o curso é o terceiro maior em número de estudantes e com grande presença no mercado de trabalho.
O curso teve uma condução importante na construção de sua estrutura, currículo, professores e integração com o mercado de trabalho. Mas precisamos trabalhar mais. Um novo modelo de administração, que reconhece os acertos do passado e aprende com os erros. Baseado em trabalho em grupo sempre com a presença fundamental dos estudantes, através do colegiado do curso.
Um curso moderno, participativo, voltado para o mercado de trabalho, mas sempre sensibilizado com a ciência, tecnologia e com o movimento da sociedade. Para um futuro mais promissor, um trabalho em grupo onde todos possam participar é fundamental.
Somos um movimento de estudantes que quer uma coordenação participativa, com propostas e anseios vindo dos estudantes de acordo com as necessidades e demandas do mercado e do curso. Vamos construir juntos uma candidatura com a cara dos estudantes. Faça você também.

5 comentários:

Caroline disse...

Opa, gostei! Parabéns pela iniciativa... acho que é hora de democratizarmos o debate e, quem sabe, construir um colegiado de curso... o que vcs acham?

Faça você tamém disse...

Também achamos isso. Queremos participar, acreditamos que quando um grupo trabalha vamos mais longe. Com Soluções criativas e plurais.

Isadora Cortês disse...

Legal o blog, parabéns pela iniciativa. Só ouvindo os estudantes agente pode realmente fazer parte dessa democracia de vocês.

beijão

Faça você tamém disse...

Obrigado Isadora,
a força dos estudantes vai ser respeitada na estácio.

Hugo disse...

Legal...