quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um novo desafio

Olá galera,
Passada a eleição para coordenador temos um novo desafio, e esse é de verdade.
2009 é ano de congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) e da UCE ( União Catarinense dos Estudantes). Essas duas entidades representam todos os estudantes universitários de SC e do Brasil.
Nesses dois congressos serão debatidos os rumos das duas entidades. Ou seja, o rumo da política do movimento estudantil brasileiro. Quando reclamamos do aumento da mensalidade, das aulas não dadas, do SIA, ou de qualquer outra questão envolvendo a faculdade, estamos fazendo nossa parte aqui na Estácio. Mas para que possamos realmente mudar as coisas, temos que atuar juntos, precisamos juntar nossas forças para garantir nossos direitos.
Para mudar, temos que juntar forças e é por isso que esse movimento, o Faça você também, agora é um movimento novo, que vai se unir com outros movimentos para lutar com força pela democracia e um ensino de qualidade com preço justo.
Nosso movimento agora é DA UNIDADE VAI NASCER A NOVIDADE.
Venha conosco,

Participe.

2 comentários:

Rei do Pão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Com certeza está na hora de mudança. Precisamos mudar a visão da matriz de que eles podem fazer o que quiserem com as filiais e consequentemente com seus alunos. É necessário que venha uma mudança que balance os pilares desta instituição porque as coisas estão chegando num ponto em que, ou fazemos alguma coisa, ou nos calemos para sempre e procuramos outro lugar para estudar.